BIOGRAFIA DE DOM JORGE DOS SANTOS COSTA







Minha Historia.


Nasci no dia 02 de julho de 1958, na cidade de Salvador, Estado da Bahia. Fui Batizado no dia 13 de junho de 1959,  na Basílica da Conceição da Praia, sendo oficiante, o Monsenhor Manoel de Aquino Barbosa.  Fui Crismado na Matriz de Nossa Senhora dos Mares,  no Bairro da Calçada em Salvador-Ba,  pelo Bispo Dom Walfredo Tepe Bispo de Ilhéus-Ba, e recebi a 1º Eucaristia, na mesma Matriz no dia 08 de setembro de 1971.
Na Matriz de Nossa Senhora dos Mares, tive a minha primeira formação religiosa,  sendo nosso Pároco, o Monsenhor Vitalmiro  de Oliveira Munford.
Estudei na Escola Guimarães Cova ( infantil); O Curso Primário no Centro Educacional ESTIEP na Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, O primeiro- grau no Colégio Estadual João Florêncio Gomes e o  segundo grau  no Colégio Duque de Caxias .
Sou formado em Pedagogia e Ciências da Religião pela  FSBA (Faculdade Social da Bahia)  e Teologia na ESTEADEB ( Escola Teológica das Assembleias de Deus da Bahia).
Fui Seminarista na Congregação dos Padres Vocacionistas de 1972 a 1974. De 1975 a 1976 tive uma experiência religiosa com a Ordem Beneditina da Bahia. Em 1977, fui Ordenado Diácono na ICAB por Dom José Barbosa dos Anjos e Ordenado Presbítero em 1978 por Dom Luiggi Máscolo ( Bispo da ICAB) ;  em 1980 fui Sagrado Bispo por Dom Dylmar Correia Balduíno da Costa, Arcebispo Primaz da Igreja Católica Apostólica de Jerusalém  e  CONFIRMADO SEU EPISCOPADO NA
IGREJA ORTODOXA BIELO-RUSSA ESLAVA . Hoje sou e Presidente da Fraternidade Sacerdotal  Padres Missionários da Caridade, uma Organização Religiosa  Aberta ao diálogo ecumênico e inter-religioso Em inter-comunhão de cooperação com a Igreja Anglicana do Caribe e  Nova Granada - rito católico anglicano , pois compreendo que a religião tem a função de promover a Paz,  a Fraternidade, a Justiça e o Amor entre os homens.
Somos Católicos não Romanos da Igreja católica anglicana respeitamos o Papa  mais não temos nenhum vinculo administrativo Nossa plena comunhão é com: Apostolic Communion of Anglican Churches. Nosso Arcebispo Presidente Darel Chase.

https://vimeo.com/187848963





.